“Associação Brasileira de Medicina Antroposófica (ABMA) tornou público o compromisso institucional de apoio ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e recomendação do Calendário Nacional de Vacinação (CNV) pela primeira vez em 2006, tendo reafirmado essa posição em 2013.”

A Associação Brasileira de Medicina Antroposófica –Regional de São Paulo

Vem em nota reafirmar e esclarecer a população que temos um compromisso com asaúde e bem estar do ser humano e para tanto apoiamos irrestritamente asrecomendações vacinais do Ministério da Saúde, calendário nacional de vacinaçãoe campanhas vacinais.
Lembramos também outros aspectos que embasam a vacinação como o código de éticamédica (CFM), o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o código civilbrasileiro.

Segue trechos dos textos já publicados oficialmente por nossa instituiçãojuntamente com endereço onde podem ser encontrados na íntegra.
 
“Vacinas, em conjunto com condições sanitárias, higiene e nutrição adequadas,são ferramentas essenciais para a prevenção de doenças infecciosas. As vacinassalvaram inúmeras vidas ao longo do último século”. IVAA (InternationalFederation of Anthroposophic Medical Associations) – Bruxelas, 15/04/2019.

“A ABMA reconhece que o exercício da medicinacontemporânea deve ser regido pelos princípios da evidência científica ereafirma seu apoio às autoridades sanitárias em relação ao PNI e ao CNV”. ArteMédica Ampliada Vol. 38 | N. 1 | Janeiro / Fevereiro/ Março de 2018

 “Desde o ano de  2006, a Associação Brasileira de MedicinaAntroposódica (ABMA) assumiu o compromisso institucional de recomendação doCalendário Nacional de Vacinação (CNV) diante do Ministério da Saúde (MS) e detoda a sociedade brasileira, remindo dúvidas e assumindo uma posição coerentecom as políticas públicas do país”. Arte Médica Ampliada Vol. 33 | N. 4 |Outubro / Novembro / Dezembro de 2013.

São Paulo, 10 de agosto de 2019