A Educação Continuada

E eu espero que nós agora possamos nos encontrar num trabalho comum, todos nós, para nos estimularmos reciprocamente e para buscarmos atingir aquilo que Rudolf Steiner esperava de nós médicos. (Ita Wegman, 28/12/1927)

Queridos colegas,

Esperamos que o verão tenha sido proveitoso, e que todos estejam prontos para mais um ano de encontros e trabalho conjunto.

Em 2019 vamos completar sete anos de Educação Médica Continuada. Nesse período, temos trabalhado com o objetivo de prover um espaço de aprendizado, troca de experiências, e apoio mútuo para o exercício da medicina antroposófica em comunidade.

Esse ano vamos continuar o trabalho inspirado pela leitura do ciclo de palestras do curso de Natal, tarefa iniciada o ano passado. Teremos cinco encontros, sempre aos sábados de manhã, e o formato será mantido: a apresentação e discussão de uma palestra de Rudolf Steiner, a apresentaçao de um mineral, planta ou animal ligados ao desenvolvimento de um processo farmacêutico e a apresentação e discussão de casos clínicos.

Nosso primeiro encontro do ano será conduzido por Dr. Derblai Sebben e Dra. Priscila Lyu, e será baseado na quarta palestra do Curso de Natal proferida em Dornach dia 05 de janeiro de 1924 ( Considerações Meditativas. Orientações para o aprofundamento da arte médica. Editora João de Barros).

Aguardamos sua presença e participação.

Saudações cordiais,
Comissão de Ensino ABMA-SP

Forma de pagamento por encontro:
Sócios da ABMA (adimplentes): gratuito
Não sócios da ABMA: R$170,00 (cada encontro)
Mais informações na Sede da ABMA-SP, T. 11 5522-4744 ou contato@abmasp.com.br.