Dra. Gudrun Burkhard


No dia 18 de março a Associação Ita Wegman organizou evento dedicado  a Dra. Gudrun Burkrard, pioneira na Medicina Antroposófica no Brasil. O evento aconteceu na Clínica Tobias.

Na abertura contamos com a presença do Dr. Antonio Carlos Aranha - diretor do Instituto Ita Wegman do Brasil, Dra. Luciana Antonioli - presidente da ABMA Regional SP, Dra. Elaine Folador - Comissão de pesquisa da ABMA Nacional e Prof.ª Dra. Mary Nakamura - Coordenadora do NUMA- UNFESP e coordenadora da comissão de pesquisa da ABMA Nacional.

A Dra. Nise Yamaguchi, atual Presidente do Instituto Ita Wegman do Brasil falou sobre os novos rumos do instituto. O Instituto tem como um dos objetivos  promover debates  entre as Associações Médicas, farmacêuticas, terapêuticas, de Pacientes e Entidades de Apoio da Medicina Antroposófica.

Contamos com a presença da Prof.ª. Dra. Magda Maria Sales Carneiro Sampaio, que nos presenteou com a palestra “Imunologia na Infância e Adolescência”.

E finalmente  a Sra. Josiana Arippol - Instituto Ética da Terra e Coordenadora do Comitê Internacional do Instituto Ita Wegman do Brasil -  prestou uma singela  homenagem a Dra. Gudrun Burkhard, que se dispôs a reviver a chama da Medicina Antroposófica na Clinica Tobias, nessa sexta feira. Sua reconhecida trajetória e grande experiência certamente trouxeram  a este evento e a seus participantes um reencontro memorável com a Medicina Antroposófica.

Nesta homenagem contamos com a interpretação musical do Flavio Milanesi - Presidente da Farmantropo e Diretor da Sirimim.

Rua Pereira Leite, 156 - Sumarezinho - São Paulo - 05442-000 - Tel.: 11 5522-4744