Chegamos ao final de mais um ano de intensas atividades da ABMA-SP. Nestes últimos seis meses, estivemos presentes no XII Congresso Brasileiro de Medicina Antroposófica, momento que sempre aguardamos para nos atualizarmos e confraternizarmos com nossos colegas de outros estados. Em agosto aconteceu a visita ao Sítio da Weleda na cidade de São Roque, os alunos da XIII turma de Formação Médica e os colegas da Educação Médica Continuada com a orientação do Dr. Derblai Sebben e a equipe do Laboratório Weleda, tiveram a oportunidade de conhecer o cultivo de algumas plantas utilizadas nas medicações. Na Educação Médica Continuada, nos três últimos meses, contamos com a presença da engenheira química Maria Cecilia Serafim proporcionando vivências com os materiais ferro, cobre e ouro, e também com as vivências na euritmia orientadas pela Sra. Renate Nisch e colaboradoras, foram momentos enriquecedores.

Em outubro aconteceu, na Casa de Rudolf Steiner, sob a condução da diretoria da ABMA-SP, a comemoração do Dia do Médico, a Assembleia Geral Ordinária para prestações de contas do biênio 2013-2015 e eleição da nova diretoria para o biênio 2015-2017.

A Casa de Rudolf Steiner recebeu nestes últimos meses a presença de alunos dos cursos de formação da Regional Rio de Janeiro para complementares os seus estágios médicos.

No dia 27 de novembro realizamos o último encontro, do ano de 2015, da ABMA-SP. Visando sempre a missão da ABMA em ensinar, divulgar e congregar, estes encontros surgiram para que compartilhemos as nossas experiências e futuras ações para o próximo ano. Estiveram presentes nesta data a diretoria da ABMA-SP, coordenadores de cursos, docentes, colaboradores e representantes da Associação Monte Azul, Dra. Ariane de Castro, representantes da UNIFESP, Profa. Dra. Mary Uchiyama Nakamura e Dr. Jorge Hosomi e a engenheira química Maria Cecilia Serafim e a farmacêutica Isabel de Carvalho. A Regional SP apresentou um breve histórico dos cursos de formação no Estado de São Paulo, suas atividades nos cursos de formação e Educação Médica Continuada, a Dra. Ariane de castro apresentou um projeto da Associação Comunitária Monte Azul e a Prof.ª Mary Nakamura fez o relato das atividades do NUMA e os últimos trabalhos científicos.

Desejamos a todos os associados, colegas, colaboradores e amigos um Ano Novo repleto de conquistas e realizações. Que todos os acontecimentos no ano de 2015 sejam permeados pela paz, saúde e harmonia.

ABMA-SP


Rua Pereira Leite, 156 - Sumarezinho - São Paulo - 05442-000 - Tel.: 11 5522-4744