No dia 17 de agosto de 2013 aconteceu o encontro de agosto da Educação Médica Continuada da ABMA Regional SP e neste mês com a parceria da Weleda, possibilitou a visita ao Sítio da Weleda em São Roque.

A Coordenação da Educação Médica Continuada (Dr. Bernardo Kaliks, Dr. Derblai Sebben, Dr. Marcos Curi e Dr. Michael Yaari) em conjunto com Dr. Samir Rahme, médico consultor da Weleda Brasil, elaboraram este encontro para que os nossos colegas médicos conheçam a produção dos medicamentos antroposóficos.

Em São Roque os farmacêuticos Rodolfo Schleie, Ivana Stefanini e Kássia Martins Fernandes Pereira apresentaram o processo de cultivo das plantas em conjunto com o Sr. Moacir, responsável do sitio.

A diretoria da ABMA-SP quer agradecer a todos que estiveram envolvidos na organização deste encontro: os nossos queridos colaboradores de sempre, Eliane, Gel, Henrique e Mariana, aos colaboradores da equipe da Weleda, que nos receberam com um carinho que não consegue ser descrito em palavras.

Também aos colegas que participam destes encontros, e que os prestigiam, com o apoio de vocês podemos oferecer sempre algo especial.

E para a natureza que nos recebeu com tranquilidade, paz, beleza... agradecemos com a meditação de Rudolf Steiner:

Vós espíritos sanadores,
Vós vos unis
À benção sulfúrica
Do perfume etérico;
Vós vos vivificais
No elevar-se de mercúrio
Na gota de orvalho
No que cresce
No que será.
Vôs vos deteis
No sal terrestre
Que no solo
Alimenta a raiz.

O ser humano então pode responder:
Eu quero unir meu saber anímico
Ao fogo do perfume da flor;

Eu quero estimular minha vida anímica
Na gota cintilante da aurora foliar;

Eu quero fortalecer meu ser anímico
No elemento endurecedor salino
Com o qual a terra
Cultiva, zelosa, a raiz.

(Considerações meditativas. Ed. João de Barro. Pg. 74)



Veja mais fotos no Picasa!