A Associação Brasileira de Medicina Antroposófica, Regional de São Paulo apresenta a Casa de Rudolf Steiner que estará abrigando o Espaço Integrativo Antroposófico e a sua nova sede.

O espaço integrativo de práticas antroposóficas é direcionado para dar suporte prático e clínico à formação dos profissionais da área da saúde, com base na antroposofia e, ao mesmo tempo, oferecer serviço popular de alto nível, além de servir de ponto de apoio para pesquisas clínicas do âmbito antroposófico. Neste sentido, pode-se dizer que o espaço integrativo atende a três ideias acadêmicas: ensino, pesquisa e assistência.

Missão

Compromisso com a qualidade de vida.

Proporcionar acesso ao atendimento com base na antroposofia à população menos favorecida.

Tratar de enfermidades, através da racionalidade antroposófica, visando o fortalecimento da saúde em sua integralidade, promovendo saúde e bem-estar ao ser humano.

Objetivos

Ensino, pesquisa e prestação de serviços com atividades de atenção à saúde.
Prestar serviços de consulta, orientação salutogenética, terapias complementares, ensino e supervisão de estagiários, através de ações baseadas na antroposofia.

Corpo clínico

O espaço integrativo conta com experiente equipe de saúde multiprofissional – médicos e terapeutas antroposóficos –, cujo trabalho se pauta numa visão ampliada do processo saúde-doença, na promoção integral do cuidado humano, especialmente do autocuidado, no atendimento global do paciente, visando à articulação dos trabalhos especializados, nos moldes da transdisciplinaridade. Salientamos que a medicina antroposófica é reconhecida pelo ministério da saúde como integrante da Política Nacional de Medicina Natural e Práticas Complementares, não substituindo as tecnologias de pontas e/ou o tratamento médico tradicional.

Caráter didático

O espaço integrativo, além de prestar assistência aos pacientes, é base para a formação complementar dos diversos cursos antroposóficos. A complementação do ensino acontece quando o estagiário recebe treinamento prático, durante os atendimentos ambulatoriais, sob supervisão docente, podendo assim, aprimorar, na prática, a aprendizagem baseada na antroposofia. É importante o paciente estar ciente de que os atendimentos poderão ser acompanhados por estagiários, profissionais devidamente formados nas suas áreas de conhecimento, porém, em formação antroposófica.

Serviços oferecidos

Consultas e/ou atendimentos terapêuticos em várias práticas fundamentadas na antroposofia. Os serviços prestados estão centrados na busca de condições de satisfação das necessidades dos clientes. O espaço integrativo não está organizado a dar atendimento a situações agudas que necessitem rápido atendimento, ou mesmo casos de urgência / emergência por não dispor de recursos humanos e equipamentos para tal cobertura. Nestes casos, cabe ao paciente buscar atendimento em pronto-atendimento, pronto-socorro ou hospital de sua preferência.

Agendamento

O espaço integrativo atende através agendamento antecipado. A consulta ou sessão de terapia deve ser marcada diretamente com a secretária ou por telefone. Pede-se a gentileza de avisar, com antecedência, o cancelamento ou impossibilidade de realizar o atendimento, caso ocorram duas faltas seguidas, não comunicadas, o cliente perde a prioridade no atendimento. Da mesma forma, solicita-se ao paciente avisar a secretaria na ocasião de seu desligamento dos serviços do ambulatório, quer seja por questões da alta médica / terapêutica, quer seja por vontade própria.

O telefone para o agendamento 011 4564-4744.

Acessibilidade: No momento não temos como receber pacientes com dificuldades de locomoção.

Horário de atendimento:
Período da manhã: 08:00hs - 12:00hs
Período da tarde: 13:00hs - 17:00hs

Localização

Rua Pereira Leite, 156 - CEP 05442-000
Sumarezinho – São Paulo