“O ser humano se torna exageradamente terra enquanto leva o tumor em si, ele forma exageradamente as forças da terra em si.  A estas forças exageradas da terra devem se opor àquelas forças que correspondiam a um estado da terra no qual o reino mineral e a terra atual não existiam. Por essa razão, com base na pesquisa antroposófica nós elaboramos um medicamento para o câncer a partir de um determinado preparado de Viscum”.

Rudolf Steiner, GA 319.

Simpósio Viscum album fermentado

O Simpósio Viscum album fermentado aconteceu no último dia 25 na Casa de Rudolf Steiner sede da ABMA-SP, organizado pela Seção Medica no Brasil,  ABMA-SP e Nacional com apoio do laboratório Iscador AG e laboratório InjectCenter. A noite nos proporcionou um ambiente para confraternização, aprendizado e troca de experiência à nossa comunidade de médicos antroposóficos em São Paulo.

A representante da Seção Médica no Brasil Dra. Sheila Grande agradece o empenho do Dr. Samir Rahme para trazer novamente as medicamentos injetáveis ao Brasil e entre elas o Viscum album fermentado.  Após vários anos de interrupção, voltamos a ter com mais agilidade o Viscum album fermentado para o tratamento dos nossos pacientes oncológicos e outras patologias aplicáveis.

O Dr. Bernardo Kaliks, médico com maior experiência no Brasil em tratamento oncológico com o Viscum álbum fermentado, apresenta a sua prática clínica de mais de 40 anos. Em seguida o Sr. Stephan Lorenz e Sr. Gerhard Schaller, pela ISCADOR AG, apresentam a produção do Viscum album fermentado, do cultivo, colheita até o envazamento (a apresentação em ampolas) com a tradução da Dra. Eliane Follador. O Sr. Marcelo Sibata, representando o laboratório InjectCenter, informa como acontecerá a disponibilização da medicação no Brasil.

A ABMA-SP agradece a presença de todos!